Dieta para uma vida saudável

Você sabia que a palavra dieta significa Estilo de Vida? Isto mesmo, esta concepção que temos que a dieta está sempre ligada a alimentação ou emagrecimentos é por demasiado minimalista, para não dizer errônea. A dieta envolve todos os hábitos da vida da pessoa, claro que a alimentação está incluída, mas existe muito mais coisas além disso que influencia em um Estilo de Vida Saudável!

Na internet não faltam opções de dietas, muitas com promessas milagrosas, outras demasiadamente radicais, e até dietas relâmpago. A verdade é que para mantermos a nossa saúde temos que cuidar dela todos os dias. Não adianta nada eu fazer uma dieta por uma semana e durante o final de semana "enfiar a cara" na comida! Muito menos fazer jejum. O jejum propicia a queima da nossa "massa magra", criando na verdade uma pré-disposição à obesidade :o

Então resolvi também disponibilizar na internet a dieta que recomendo para meus clientes. É uma dieta que se seguida à risca propiciará ao seu organismo uma alta performance, potencializando o seu sistema imunoneuroendócrino e até fazendo você perder aqueles quilinhos a mais.

Outra coisa importante de citar, é que ninguém é obrigado a começar a dieta e segui-la radicalmente desde o início. Você pode começar realizando as coisas mais fáceis, e aos poucos, vá também incluindo as mais difíceis (uma por uma se for preciso) nos seus hábitos de vida. E se você tiver uma recaída, não jogue tudo pro alto por causa disso, ninguém é perfeito lembre-se disso, e volte a fazer a dieta ;)

Depois de uns 4 meses nesta dieta, você já estará com seu organismo bem desintoxicado, e poderá se dar ao luxo de em uma festa de aniversário ou churrasco, tomar um copo de refrigerante por exemplo. Mas lembre-se de depois beber agua para diluir e facilitar o seu organismo para trabalhar com a quantidade de açucar ingerida.

Agora sim, segue a dieta :)

Dieta para uma vida saudável

  1. A dieta deve fazer você se sentir melhor e com mais disposição além de potencializar o funcionamento do seu Sistema Imunológico e de todos os Sistemas do seu organismo.

  2. Corte da sua alimentação: Açucar e todos os produtos que à contém. Farinha trigo refinada e todos os produtos que à contém. Café. Todos os produtos industrializados, processados, refinados, semi-prontos, “em conserva”, que contém corantes, aromatizantes, conservantes, etc.

  3. Troque o óleo vegetal pela gordura animal (banha de porco, etc) no preparo da comida.

  4. Tome 1 colher de óleo de linhaça orgânico prensado a frio (Flax Seed Oil) 2x ao dia após as refeições. (ômegas 3, 6 e 9)

  5. Não coma demais em uma refeição, é melhor comer mais vezes ao dia do que exagerar nas refeições. O ideal são 3 refeições ao dia.

  6. Nunca vá dormir a noite de barriga cheia. Jante pelo menos 1 hora e meia antes de dormir, e coma uma coisa leve.

  7. Beba bastante água e faça exercícios físicos regulares. O ideal é a prática de aeróbicos pelo menos 3x na semana (mais de 30 minutos por sessão).

  8. Tenha uma refeição matinal reforçada. Faça sua refeição matinal das 5 as 8 e almoce entre as 11 e as 13 horas.

  9. Procure dormir antes da meia noite (de preferência no mínimo 2 horas antes).

  10. Beba um copo cheio de água logo ao acordar, ainda em jejum. (Faz funcionar os intestinos)

  11. Consuma mais Azeite de Oliva, abacate e amêndoas.

  12. Procure incluir o fígado (de boi, porco, etc) na sua alimentação. (Fonte de muitos nutrientes essênciais)

  13. Procure escutar apenas músicas de lhe induzem à harmonia (Evite rock pesado, funk, etc.)

  14. Não consuma de nenhuma forma bebidas alcoólicas, cigarros, e outras drogas.

O que você pode comer sempre

Cereais Integrais. Legumes, sementes e verduras (De preferência orgânicos). Leite, Ovos, manteiga, queijo. Carnes em geral (De preferência orgânicas e em pequenas porções). Azeites Extra-Virgens crús. Frutas. Nozes e Castanhas.

Exemplificado nas refeições:

Pela manhã: Milho cozido, aipim cozido, manteiga, leite, ovos, queijo, frutas, sucos (naturais sem açúcar), cereais integrais, tapioca, cuzcuz (salgado), etc.
Entre a refeição matinal e o almoço: Uma fruta ou castanha
No almoço: Arroz integral, feijão, legumes e verduras à vontade, carne com cerimônia, ovos (se não tiver comido de manhã), azeite de oliva extra-virgem.

  • Não tomar líquidos frios no almoço, nem logo após
  • Tomar uma xícara de chá verde após as refeições

Entre o almoço e o jantar: Uma fruta ou uma castanha
No Jantar: Uma refeição leve de fácil digestão

O que você nunca deverá comer (detalhando)

Gorduras hidrogenadas: (óleos de milho, soja, girassol, margarina, maionese industrializada, ketchup, batata frita industrializada, etc.). Sanduiches, Hot Dog, Salsichas. Refrigerantes de todos os tipos, inclusive os Diets. Sucos de frutas industrializados. Sucos de frutas adoçados com açúcar ou adoçantes. Chás adoçados. Açúcar refinado, cristal, mascavo, frutose, karo, aspartame, ciclamato, glutamato, sacarina, etc. Cereais refinados. Sorvetes, IceCream, balas, biscoitos industrializados, chocolates. Etc.




Turi Pereira de Souza - turionline@gmail.com - É Terapeuta Vitalista Biomolecular & Estudante de Biomedicina. É Autor do Blog Saúde Vital. Dá dicas de saúde no Twitter (@turisaude) e no Facebook (facebook.com/turisouza). Escreve artigos de saúde para alguns jornais locais e regionais da Região dos Lagos - RJ. Atende no Elaboração - Terapias e Cursos com a estratégia da Medicina Tradicional Chinesa utilizando as técnicas da Terapia Ortomolecular, Nosódioterapia e Florais de Bach.

5 comentários:

  1. Amei as dicas,com certeza vou adotar na meu dia- dia

    ResponderExcluir
  2. Amei os conteúdos deste site, ferei visitas constantes para me inteirar do que de melhor ele apresenter. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ****Troque o óleo vegetal pela gordura animal (banha de porco, etc) no preparo da comida****

    O que é isso??? Isso não tem fundamentos na perda de peso, muito menos na qualidade de vida!

    #ficaadica#

    Para uma dieta adequada procure sempre um nutricionista, é o único profissional capacitado para prescrever dieta.

    Ass: graduanda do curso de Nutrição

    ResponderExcluir
  5. Letícia, você tem que estudar mais um pouquinho para saber que o óleo vegetal, quando em alta temperatura, vira gordura trans, que é maléfica ao organismo. Já a gordura animal, por ser saturada e mais "dura" não sofre a hidrogenação com tanta facilidade, fazendo menos mal ao organismo, neste caso. Estude um pouco, leia algo sobre ortomolecular, um dia vc vai chegar lá! Bons estudos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://1.bp.blogspot.com/_TBV-SMKiE60/SxlgvdGwJfI/AAAAAAAAA8s/rqDl8zLR9OQ/s1600/memnsposi.gif2.gif3.gif

Se você aqui chegou, seja bem vindo!

Em nossa casa encontrará o pão da vida!

Viva a vida intensamente...

Com amor no coração sempre!


Unidos sempre estaremos...

Não importa a tempestade!

A salvação é a Amizade...




[memnsposi.gif]

A Felicidade está dentro de nós!

Não precisa procurar fora...

Nossas maiores belezas são interiores!


[memnsposi.gif2.gif]


O amor é poderoso...

É um sentimento divinal...

Constrói castelos indestrutíveis...

Ergue-se potente perante o mal!