Descubra a sua paixão e trabalhe com o que você ama utilizando as redes sociais


Todo mundo tem um assunto predileto, que não consegue parar de falar, que está sempre pesquisando a respeito, que os amigos sempre reclamam - já ta o cara falando disso de novo! Então, este é o assunto que você deve compartilhar!
Mas não basta apenas gostar. Você tem que ser um expert. É sério, você tem que realmente se sentir seguro para debater com qualquer um, porque você tem segurança, entende do assunto, e sua opinião é bem embasada.


É sempre bom lembrar que abrir um blog para falar besteiras não vai ajudar ninguém a conquistar a independência financeira. Você tem que estar convicto, e ter certeza, que você é o cara!

Se for de pescaria, que seja. Mas ninguém entende mais de pescaria que você. Os tipos de peixe, os locais de se encontrar, as iscas mais usadas, enfim, você tem que ser referência no assunto. E se ainda não é, mas realmente ama pescar, então vá estudar e comece a compartilhar seus estudos e experiências.

Por que acredite se quiser, mas muitos blogs de sucesso, começaram apenas falando sobre o que o autor estava aprendendo e vivendo, para depois, já tendo experiência no assunto, estar ensinando a respeito.

Algumas dicas para você encontrar o que você ama:

1º - Pergunte a sua família e amigos. Do que você mais fala. O que realmente te leva a ação. É jogar RPG? Então vamos lá! Porque você ainda não está blogando sobre seus jogos? Existe uma comunidade imensa de RPGistas (será que esse termo existe?) no Brasil, todos querendo ler/falar sobre o assunto. Comece já! Está esperando oque?

2º - Faça uma lista de tópicos sobre o assunto. Você deve ter no mínimo, mas bem no mínimo mesmo, cinquenta tópicos principais para falar sobre o que você ama. Sendo que estes tópicos ainda poderão ser separados e assim novos tópicos nascerão. Sem contar com a interação da comunidade que ainda trará novos tópicos. Mas enfim, o que estou dizendo aqui é: Se você realmente ama este assunto, você tem muita coisa pra falar sobre ele. Se não tem, então não é ele, continue procurando.

3º - Sua profissão. Se você realmente gosta da sua profissão, você já deveria estar a bastante tempo falando sobre ela na internet. E acredite, todas as profissões podem se tornar interessantes se explicadas por alguém que realmente se empolga com o assunto. O seu grau de empolgação quando falar do tema é o seu termômetro de o quanto aquele tema meche com você.

Estas são algumas dicas que vão te dar uma pista do tema que você vai escolher para falar pelo resto da sua vida!

Então não tenha pressa para esta etapa! Pois ela é a mais importante. Se você não encontrar o tema, todo o resto será em vão!

Espero que você se encontre, e deixe seu comentário sobre o assunto. 

Um forte abraço
Tury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://1.bp.blogspot.com/_TBV-SMKiE60/SxlgvdGwJfI/AAAAAAAAA8s/rqDl8zLR9OQ/s1600/memnsposi.gif2.gif3.gif

Se você aqui chegou, seja bem vindo!

Em nossa casa encontrará o pão da vida!

Viva a vida intensamente...

Com amor no coração sempre!


Unidos sempre estaremos...

Não importa a tempestade!

A salvação é a Amizade...




[memnsposi.gif]

A Felicidade está dentro de nós!

Não precisa procurar fora...

Nossas maiores belezas são interiores!


[memnsposi.gif2.gif]


O amor é poderoso...

É um sentimento divinal...

Constrói castelos indestrutíveis...

Ergue-se potente perante o mal!